Torcedores do Santos e de outros clubes já pediram. O técnico Dorival Júnior também. E agora foi a vez dos companheiros de time do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar pedirem a convocação dos dois garotos, revelados nas categorias de base do clube, para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Questionado se convocaria a dupla para disputar o Mundial, o baixinho Madson garantiu que chamaria os dois e ainda acrescentou que levaria Ronaldinho, do Milan, para a competição que será disputada entre 11 de junho e 11 de julho na África do Sul.
"Se eu fosse o treinador da Seleção, eu convocaria os três. Mas o Dunga é um bom profissional e sabe o que tem de fazer. Claro que a gente torce pelos companheiros para que isso venha a acontecer, porque eles estão merecendo, realizando um bom trabalho. E o Ronaldinho eu também acho que deveria, na minha opinião, ganhar uma chance. Eu vou ficar muito feliz se isso se concretizar", disse Madson.
O meia Marquinhos também acredita que Ganso e Neymar, junto com Ronaldinho, poderiam jogar pelo Brasil na Copa do Mundo. Mas, ao contrário de Madson, Marquinhos não defendeu com tanta veemência a convocação de seus companheiros à seleção.
"Em todas as Copas tinha um menino no grupo. O Neymar e o Paulo Henrique estão preparados e maduros para estar na Seleção Brasileira. Só que tudo tem seu tempo. Não temos que antecipar etapas", afirmou.
Marquinhos ainda acrescentou que, caso a dupla fosse chamada pelo técnico Dunga para o Mundial, desfalcaria - além do atacante Robinho, titular absoluto da seleção brasileira - o Santos na Copa do Brasil e no início do Campeonato Brasileiro, deixando de participar também da intertemporada que o clube deve realizar no meio do ano, em virtude da paralisação do Nacional por conta da Copa.
"Como estou jogando no Santos, pensando no Brasileirão e Copa do Brasil, nós perderíamos muito sem eles (Ganso e Neymar), em termos de qualidade, pois o Robinho já vai ser convocado. Fora isso, depois que passar a Copa do Mundo deste ano, eles serão convocados, sem dúvida. O Paulo Henrique e o Neymar têm muita qualidade e, indiscutivelmente, vão estar no futuro vestindo a camisa da seleção", disse o meia.
0 comentários:
Postar um comentário