A empresa TechRadium do estado Americano do Texas está processando o twitter por quebra de patente. Isso mesmo que você leu, quebra de patente. Estranho se pensarmos que o twitter era apontado por muitos como a ferramenta mais inovadora que surgiu nos últimos anos.
A TechRadium, que desenvolve sistemas de comunicação para empresas e até mesmo para o exército americano, alega que todo o conceito do twitter já era patenteado por eles.
Confira a nota da TechRadium sobre o assunto em tradução livre minha:
A TechRadium desenvolve, vende e dá suporte a sistemas de comunicação em massa, que permitem a um grupo de administrador ou autores criarem uma única mensagem que será entregue simultaneamente aos membros de um grupo de via múltiplas portas de comunicação. Um membro de um grupo pode receber qualquer mensagem que queira dentre uma série de combinações de mensagens de voz, mensagens de texto por e-mail, entre outros.
Esta tecnologia é patenteada por Plaintiff, TechRadium, e registrada sob o nome fantasia IRIS (Immediate Response Information System). Entre outras coisas, a tecnologia patenteada do IRIS elimina a necessidade de um Autor enviar múltiplas mensagens iguais e permite aos usuários selecionarem a forma mais conveniente de notificação.
É uma grave acusação, se levarmos em conta o sistema de patentes Americano, o twitter corre até mesmo o risco de ser tirado do ar. Porém como visto em outros casos do tipo, fica clara a intensão da TechRadium em ganhar algum dinheiro comum acordo extra judicial.
0 comentários:
Postar um comentário