São Pedro não deu trégua. Sob uma chuva que dominou praticamente toda a apresentação, o The Killers tocou para um público de cerca de 12 mil pessoas, na noite deste sábado, em São Paulo. Apesar do cenário nada favorável, a banda de Las Vegas mostrou um repertório que fez os fãs esquecerem o tempo ruim, com um apanhado dos três álbuns de sua carreira.
A vista ao final do entardecer na Chácara do Jóckey era desanimadora, sendo impossível enfrentar o tempo sem uma capa de chuva, muito menos evitar que os pés se sujassem de lama. Mas nada disso pareceu importar ao público quando o grupo adentrou o palco. Quem tentava se proteger um pouco mais nas tendas de bebidas desencanou do aguaceiro e saiu correndo em direção ao gramado enxarcado.
Ao contrário da primeira passagem do Killers pelo Brasil, no Tim Festival de 2007, desta vez não foi preciso esperar três horas para curtir a banda. Às 20h15, muito próximo do horário marcado, o grupo começou a apresentação com "Human", faixa do seu disco mais recente. O vocalista Brandon Flowers era só simpatia, arriscando várias palavras em português. O músico fez até comentário sobre a chuva, chamando o público de corajoso.
Enquanto isso, do lado da plateia, tinha gente até pulando em poças ao som da banda. O primeiro hit do grupo, "Somebody Told Me", do CD "Hot Fuss" (2004), surgiu na terceira música, lembrando o lado mais dançante do início da carreira. Do álbum "Sam's Town" (2006), surgiram faixas como "For Reasons Unknown", "Bones" e "Bling (Confession of a King)".
Do último trabalho do Killers, "Day & Age" (2008), o público pôde conferir músicas como "Spaceman", "A Dustland Fairyatle" - que contou com um trecho de "Can't Help Falling In Love", de Elvis Presley, ao final - e "The World We Live In". Também houve espaço para a cover do Joy Division "Shadowplay", incluída no álbum de B-Sides "Sawdust" (2007).
Pouco antes do bis, uma pequena overdose de hits, com "Read My Mind" (trilha para uma propaganda da série "E.R" na TV a cabo), "Mr. Brightside" e "All These Thing That I've Done". A banda emendou no final outros dois sucessos: "Jenny Was a Friend of Mine" e "When You Were Young".
Para quem conseguiu ignorar a chuva, a apresentação de cerca de uma hora e meia foi bem mais memorável que a de 2007. Agora só falta o tempo contribuir em uma próxima ocasião.
Set list do show:
"Human"
"This Is Your Life"
"Somebody Told Me"
"For Reasons Unknown"
"Bones"
"The World We Live In"
"Joy Ride"
"Bling (Confession of a King)"
"Shadowplay"
"Smile Like You Mean It"
"Spaceman"
"A Dustland Fairytale"
"Read My Mind"
"Mr. Brightside"
"All These Thing That I've Done"
"This Is Your Life"
"Somebody Told Me"
"For Reasons Unknown"
"Bones"
"The World We Live In"
"Joy Ride"
"Bling (Confession of a King)"
"Shadowplay"
"Smile Like You Mean It"
"Spaceman"
"A Dustland Fairytale"
"Read My Mind"
"Mr. Brightside"
"All These Thing That I've Done"
Bis
"Jenny Was a Friend of Mine"
"When You Were Young"
"When You Were Young"
0 comentários:
Postar um comentário