Na década de 90, dois consoles eram super falados: Super Nintendo e Mega Drive. Era o sonho de consumo de toda a criança!
A disputa entre o Mario e o Sonic era acirrada; por um lado a Nintendo criava cartuchos de infinitos games, tudo para poder ampliar ainda mais a rede de consumo por um preço super acessivel, do outor a Sega apostava em gráficos e melhorias na jogabilidade de seus games, podendo ate fazer fusão entre eles.
O Super Nintendo foi um sucesso por vários motivos: primeiro porque foi o primeiro video game a ser produzidos simultaneamente em diversas partes do mundo ( até mesmo no Brasil !! ), foi também um dos primeiros video games a incluir na caixa fechada do video game novo um jogo gratuito de alta qualidade ( Super Mario World ) e também foi um video game produzido para ter uma boa qualidade a um preço justo. O primeiro jogo lançado para o Super Nintendo foi F-Zero e o último foi Donkey Kong Country 3 ( comparando os graficos toscos do F-Zero com os graficos quase 3D de Donkey Kong você pode ver bem a evolução dos jogos do console).
O Mega Drive, nativamente baseado em cartuchos, podia ser expandido através do acessório Sega CD para aceitar jogos gravados em CD. Esse acessório acrescentava um co-processador auxiliar idêntico ao do próprio Mega Drive e permitia a exibição de vídeos.
Recentemente foi aberto um site que permite que as crianças de ontem e as de hoje possam se divertir com jogos do Mega Drive. Ao todo, 32 games completos estão disponíveis no site. Para jogá-los, no entanto, é preciso criar uma conta paga, que custa entre US$ 6 (assinatura por um mês) e US$ 35 (assinatura por um ano). Novos usuários, contudo, podem acessar os títulos gratuitamente por 10 dias. Depois, deverão pagar pelo serviço.
0 comentários:
Postar um comentário